03/02/2016

São Brás - O Santo do dia.

Hoje é dia de São Brás!!!
Gosto muito de Santos, tenho muita fé e adoro as imagens. São bonitas e de detalhes preciosos. 
Vamos falar um pouquinho do Santo do dia.

Ele nasceu na Armênia, no final do século III. São Brás foi médico e prestava um ótimo serviço à sociedade. 
Sucessor dos apóstolos e fiel à Igreja, era um homem corajoso, de oração e pastor das almas, pois cuidava dos fiéis na sua totalidade e evangelizava com o seu testemunho.
São Brás foi preso e sofreu muitas chantagens para que renunciasse à fé. Mas por amor a Cristo e à Igreja, preferiu renunciar à própria vida. Em 316, foi degolado.
Conta a história que, ao se dirigir para o martírio, uma mãe apresentou-lhe uma criança de colo que estava morrendo engasgada por causa de uma espinha de peixe na garganta. Ele parou, olhou para o céu, orou e Nosso Senhor curou aquela criança.
Peçamos a intercessão do santo de hoje para que a nossa mente, a nossa garganta, o nosso coração, nossa vocação e a nossa profissão possam comunicar esse Deus, que é amor.
São Brás rogue por nós!

São Brás (Protetor das doenças da garganta)

Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expiar, obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta. Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus.
São Brás, rogai por nós. Amém.

Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Um comentário:

  1. Oi, Ana,

    Gostei de saber mais sobre São Brás, santo que deu nome ao hospital onde tive uma das minhas filhas, rsrs.


    Um beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Volte sempre!!!