13/09/2018

Filme "A Freira"

As minhas considerações para o filme que assisti ontem no cinema...
A Freira, filme que conta a história de uma jovem freira que vive enclausurada em um convento na Romênia e comete suicídio. Um padre e uma noviça prestes a fazer seus votos finais são enviados pelo Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles desvendam o segredo profano da ordem. Arriscando não só suas vidas, mas também sua fé e suas almas, eles confrontam a força malévola que assume a forma da mesma freira que aterrorizou o público em “Invocação do Mal 2”, à medida que o convento se torna um horripilante campo de batalha entre os vivos e os amaldiçoados...

Vamos lá.

Para mim, a Freira se destaca pelo elenco, Demian Bichir, Taissa Farmiga e Jonas Bloquetótimos, inclusive um ator revelação que deu o melhor tom ao filme. Vou falar dele mais pra frente. 

O filme tem uma boa produção mas faltou interação real da história, principalmente entre os principais atores da trama. 
Não supera a Invocação do Mal, que é o ponto se partida do filme e suas derivações, "Annabelle" e "Invocação do Mal 2". 
 O roteiro deixa tudo explícito, e por isso não tem o momento surpresa que é importante em um filme de terror. Logo no início percebe-se o que é ou não real. O filme se torna previsível demais e com isso o medo não passa do nível 3, e olha lá. 
Da pra perceber que a história é "familiar" quando falam do Valak, o bicho ruim...rs. E também quando aparece a cruz virada de ponta cabeça. Porque aí você consegue identificar e se situar lembrando rapidamente da "Invocação do Mal 2" que pra mim, foi um dos melhores.
Esse sim misturou algo tenebroso com histórias reais e por isso o suspense e o terror faziam parte do filme inteiro. Invocação do Mal brinca com a sua imaginação, coisa que "A Freira" não faz.
Também quiseram parecer um pouco com "O Exorcista" e achei bem fraquinho nesse sentido, porque passa longe de tal comparação. 
Diante do filme todo, o destaque, pra mim, foi para o personagem Frenchie, interpretado por Jonas Bloquet.

Personagem que trouxe um pouco de humor sem exageros para um filme sem graça. Ao meu ver, foi a salvação. 
A verdade é que "A Freira" está sendo recorde de público, mas não cumpriu sua proposta - "O Capítulo Mais Tenebroso do Universo Invocação do Mal” - como promete o cartaz do filme. Passa bemmm longe disso.

Mas como título de curiosidade, vale a pena ir assistir.
#afreira #filmedeterror

Quer ver o trailer do filme?
Clique aqui. Trailer do filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!!
Volte sempre!!!